22 de out. de 2010

Brasil Surf Pro inaugura a reta final da temporada em Florianópolis

Praia da Joaquina define candidatos aos título brasileiro de 2010 no início de novembro

O Brasil Surf Pro 2010 inaugura a reta final da temporada na primeira semana de novembro em Santa Catarina. A quarta parcela da premiação oferecida pela Divisão Principal do Circuito Brasileiro será distribuída entre os dias 3 e 7 na Praia da Joaquina, em Florianópolis, onde serão conhecidos os candidatos aos títulos brasileiros de 2010 para a última etapa, em dezembro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Apesar da grande tradição, na lista dos campeões brasileiros não tem nenhum catarinense. David Husadel chegou perto nos primeiros anos do circuito, assim como Guga Arruda, Willian Cardoso, Marco Polo, após a criação da Divisão Principal em 2000. O joinvillense Jean da Silva pode levar o primeiro título catarinense. Ele vem de vitória na etapa passada, em Búzios (RJ), podendo assumir a ponta do ranking brasileiro em Florianópolis.

O líder ainda é o potiguar Alan Jhones, um dos novatos da elite nacional neste ano. Ele entrou no grupo com o título nordestino conquistado em 2009 e já venceu uma etapa logo em sua segunda participação, na Praia do Cupe, em Ipojuca (PE). 

Apenas oito surfistas podem lhe tirar a liderança do ranking em Florianópolis. O vice-líder, Jean da Silva, só consegue supera-lo se chegar nas quartas de final. 

Na categoria feminina, a briga pela ponta do ranking no Brasil Surf Pro de Florianópolis fica restrita as três primeiras colocadas. A defensora do título, Suelen Naraisa, segue na frente, porém agora com uma pequena vantagem sobre a paraibana Diana Cristina. A índia Tininha vem de vitória em Buzios e está somente setenta pontos a frente da catarinense Juliana Quint.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL