27 de out. de 2010

Como conseguir mais seguidores melhorando seu próprio Twitter.

  1. Comece pelo básico: preencha todas as informações do seu Twitter: Coloque uma foto, edite sua Bio, coloque sua localidade. Arrume um plano de fundo bem cool que esteja de acordo com sua personalidade.
  2. Use técnicas de SEO no seu Twitter. Já escrevi um artigo sobre isso. Aumentando sua encontrabilidade você terá mais seguidores e com qualidade.
  3. Siga todo mundo que lhe seguir. Pode parecer estranho seguir pessoas quando se está procurando seguidores, mas, acredite, esta é uma das melhores formas de conseguir seguidores. Seguir seus seguidores é uma excelente ideia, pois:
    1. Algumas pessoas são “vingativas”. Ao perceberem que você não as seguiu de volta, podem lhe dar um “unfollow”.
    2. Ao seguir novamente as pessoas, você cria uma conexão mais forte, que pode resultar em retweets e menções, gerando assim mais divulgação (logo mais seguidores).
    3. As pessoas perceberão que você as segue de volta. Isso atrai os followback, isto é, pessoas que seguem outras no intuito de serem seguidas novamente.
    4. Não se preocupe em seguir um número muito grande de pessoas. O Twitter tem o recurso de listas, onde você pode filtrar aqueles que realmente valem à pena ler.
    5. Além de seguir seus seguidores, siga pessoas interessantes da sua área de atuação. Se você twitta diariamente conteúdos de boa qualidade, há uma grande chance que eles lhe sigam de volta.
    6. Lembre-se que o Twitter tem um sistema que impede seguir as pessoas em massa. Existem 3 limites:
      1. Você não pode seguir mais de mil pessoas num mesmo dia.
      2. Você não pode seguir mais de 2 mil pessoas. O Twitter estipulou esse limite para impedir Spammers de divulgarem seus perfis, sendo assim, ao chegar no limite, você deve tomar duas decisões:
        1. i.      Dar unfollow naqueles que não lhe seguiram de volta, ou…
        2. ii.      Esperar conseguir mais seguidores. O twitter permite que você siga até, aproximandamente, 110% do seu número de seguidores.
Existem outros truques que eu disponibilizarei no decorrer da semana, que está bem corrida. Por enquanto ficamos por aqui. Até mais!
Gostou do post? Siga-me no Twitter clicando aqui.


Fonte: WEB DIÁLOGOS
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL