29 de out. de 2010

Publicidade e Meio Ambiente

      Hoje acordei e resolvi buscar por novos anunciantes para o nosso blog, e depois de um dia inteiro de porta a porta, decidi escrever sobre a ligação de publicidade com ecologia e proteção do meio ambiente.

      É muito bonito falar de sustentabilidade, proteção do meio ambiente, reciclagem, mas na vida real, bem pouca gente está realmente dando a atenção devida ao assunto. Pois muitos dos empresários com quem falo, direcionam quase que toda ou toda a sua verba  de publicidade para os meios impressos.

Mas ai vocês devem estar pensando: Que bom! Eles investem em publicidade!
Mas eu vejo um problema bem grande! Ao invés de eles anunciarem em uma mídia limpa e com abrangência local, regional, nacional e até internacional, como é o caso da internet, eles estão investindo em uma forma de anunciar que só faz destruir nosso meio ambiente.

Quantas arvores são necessárias para fazer o papel para a impressão de uma publicação de um guia telefônico impresso? Quanto combustível, e recursos será necessário para a distribuição do mesmo? E o guia depois de vencido é ao menos reciclado?

Não pensem que sou contra os meios impressos, pois sou totalmente a favor do Jornal, das revistas e principalmente dos livros, que tomara que nunca inventem de colocar anúncios neles. Rss.

O meu problema é que não vejo mais lógica em gastar dinheiro em um guia impresso que só vai servir pra segurar papel ou decorar salas de espera. Pois a maioria das casas e escritórios hoje tem acesso à internet.

Mas o pior mesmo não é eles gastarem em guias impressos, é gastarem em panfletos e materiais do tipo para a distribuição em massa.
Caramba é só lixo sendo distribuído e dinheiro jogado fora! Pois é comprovado estatisticamente que menos de 5% deste tipo de publicidade alcança o seu objetivo.

Hoje existem muitos sites e blogs de boa qualidade para anunciar, e se for comparar valores na maioria das vezes é menos da metade do valor de uma campanha impressa.

Exemplos de bons sites pra se anunciar na nossa região:


E é claro o Blog www.informesuldailha.com pois eu não vou ficar fora do bolo não! Hehehe...

Mais é isso, eu quero passar é que hoje o negócio é anunciar na internet, pois além de ser um meio limpo e sustentável, também é muitas vezes mais viável economicamente, e principalmente com maior capacidade de retorno do investimento, por alcançar varias vezes o número de potenciais clientes do que os meios impressos.

Pensem nisso! 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL