17 de nov. de 2010

Cruzeiro vai de carona com Vettel para ser campeão

Piloto alemão foi o azarão e ficou com o título da Fórmula 1, feito que a Raposa pode repetir no Campeonato Brasileiro.

Thiago de Castro
Publicada em 17/11/2010 às 05:48
Belo Horizonte-MG



Webber ou Alonso? O título da Fórmula 1 deste ano parecia estar entre os dois pilotos na última corrida. Mas o prodígio alemão Sebástian Vettel ficou com o caneco. No Brasileirão, o Cruzeiro, que saiu machucado da rodada passada, mas não abatido, pode repetir o feito nos gramados do Campeonato Brasileiro.
De azarão a campeão, é desta maneira que o clube celeste pode ser visto no fim da 38 rodada. Seria um feito semelhante ao do jovem piloto da RBR-Renault na Fórmula 1. As semelhanças se encontram nas trajetórias de ambos durante a temporada.



Vettel jamais tinha liderado o campeonato de pilotos deste ano até a última e decisiva corrida. Já a Raposa, dentre os três postulantes ao título, é o que menos vezes esteve no topo da tabela. Foram apenas duas rodadas na liderança, enquanto Corinthians e Fluminense se revezaram na ponta durante a maioria do tempo.
Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, o Cruzeiro pode acelerar firme como fez Vettel no Grande Prêmio de Abu Dabhi, e ficar com o bicampeonato brasileiro.
– O importante é mostrar dentro de campo, até a última partida, enquanto houver a possibilidade de retirar essa vantagem que Corinthians e Fluminense tem, nós jogadores vamos nos dedicar como hoje estamos nos dedicando no treino, para ter uma semana boa, e fazer um bom trabalho no domingo contra o Vasco – analisa o goleiro Fábio, que mantém viva a esperança do título.
Para ser campeão, o Cruzeiro precisa conquistar três vitórias e contar com uma derrota e um empate do Corinthians, e ainda de um empate do Fluminense em três rodadas. Desta forma, a tabela teria a Raposa com 69 pontos e os rivais com 67.
– Temos que canalizar todas as forças para o jogo do Vasco. Uma vitória, eu tenho certeza, vai colocar fogo no campeonato – avisa o meia Roger, ainda animado.
Quem sabe o Brasileirão não repete a Fórmula 1...
Porque Vettel era azarão:
-Alemão chegou na última corrida falando em fazer jogo de equipe para ajudar companheiro Mark Webber
-Entre Alonso, Webber e ele, Vettel era o que menos tinha chances de levantar o caneco
-Em toda a temporada, ele ainda não havia estado na liderança do mundial de pilotos
-Vettel era o menos experiente dentre os concorrentes ao título

Porque o Cruzeiro é azarão:
-Raposa perdeu o confronto direto contra o Corinthians
-Clube chega na antepenúltima rodada machucado pela arbitragem de Sandro Meira Ricci
-Entre Corinthians, Fluminense e ele, o Cruzeiro é o que menos tem chances de ficar com a taça
-Em toda a temporada, clube celeste é o que menos visitou a liderança em comparação com seus rivais

Fonte: msn.lancenet.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL