3 de nov. de 2010

Fundação Linux cria seu próprio cartão de crédito

Por Redação do IDG Now!

Publicada em 01 de novembro de 2010 às 09h00
Pinguim agora pode ser usado em compras

Disponível apenas nos EUA, cartão é da bandeira Visa, e dará à organização 50 dólares a cada ativação e uma porcentagem sobre cada compra.

A Fundação Linux conta agora com seu próprio cartão de crédito. E qualquer cidadão norte-americano pode ter um. Trata-se de um cartão – com a bandeira Visa - como outro qualquer, fruto de uma parceria com o banco UMB, de Missouri, EUA, e a CardPartner, empresa que permite que qualquer organização não-governamental (ONG) tome tal iniciativa a fim de arrecadar fundos para a sua causa.
Em seu site, a Linux afirma que não há taxa anual e que o usuário ganhará bônus proporcionais ao que gastar, que poderão ser usados em passagens aéreas e lojas selecionadas. A organização receberá 50 dólares a cada ativação – desde que o cartão seja usado em até 90 dias depois de habilitado – e uma porcentagem, não informada, sobre cada compra.
A verba obtida será usada para os “eventos técnicos da entidade e no financiamento das viagens dos membros da comunidade open-sorce, de modo a acelerar a inovação do Linux”. Não há planos para que o cartão seja oferecido fora dos Estados Unidos, devido à dificuldade de encontrar parceiros em outros países.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL