7 de dez. de 2010

Reforma do Mercado Público de Florianópolis custará R$ 3 milhões

Obra irá readequar sistema elétrico, hidráulico e de segurança contra incêndio


Roberta Kremer | roberta.kremer@diario.com.br

Depois de ficar 22 anos sem passar por reformas, a Ala Sul e o Vão Central do Mercado Público devem passar por uma restauração no começo do próximo ano. A prefeitura realiza as últimas reuniões para a adequação do projeto orçado em R$ 3 milhões. De acordo com o secretário executivo de Serviços Públicos (Sesp), Salomão Mattos Sobrinho, o prédio não deve ser fechado para a obra.

Após o encontro realizado na tarde desta segunda-feira, com representantes do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Sesp e Secretaria de Obras, Salomão informou as principais intervenções. A rede elétrica e hidráulica será modernizada e o sistema de segurança contra incêndio será readequada. Atualmente os três hidrantes da Ala Sul não funcionam. Um deles nem conta com mangueira. E a instalação elétrica é precária, sem canaletes para proteger os fios.

Para diminuir o consumo de água potável, a proposta prevê a instalação de captadores e cisternas de água da chuva para ser usada na lavação das peixarias e nas descargas dos banheiros. Segundo o projeto, haverá uma caixa subterrânea de três mil litros no vão central e outra do mesmo tamanho do lado da avenida Paulo Fontes.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL