24 de fev. de 2011

Berbigão faz abertura do carnaval de Floripa

Após concentração no Mercado Público de Florianópolis, haverá desfile pelo centro da cidade

FLORIANÓPOLIS [ ABN NEWS ] — O Bloco Berbigão do Boca fará amanhã dia 25 de fevereiro, a festa de abertura do Carnaval Encantado 2011. O evento acontece sempre na sexta-feira que antecede o início do Reinado de Momo. O agito já está na sua décima oitava edição e tem o apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo.

A concentração ocorrerá a partir do meio dia no vão central do mercado público. Depois de uma série de atividades musicais, culturais e gastronômicas, o Berbigão iniciará um arrastão pelas ruas centrais do centro histórico da cidade de Florianópolis, comandado pelo Rei Momo e séqüito, além da Corte do Berbigão do Boca, acompanhados de todas as alegorias e dos tradicionais bonecos gigantes. Tudo isso ao som de uma banda de cerca de 200 componentes. O desfile será encerrado às 21 horas.

A denominação Berbigão do Boca é uma mistura do nome da mais popular iguaria degustada pelo manezinho da ilha, o berbigão, com o apelido de um folião , o Boca.
Os criadores não intitulam o Berbigão do Boca como um bloco, mas sim como uma grande festa de confraternização e estímulo ao carnaval florianopolitano, aberta à população, reunindo todos que amam essa manifestação espontânea de alegria e beleza.

18ª FESTA DO BERBIGÃO DO BOCA

12h00 – Apresentação à imprensa, autoridades, Rei Momo e sua corte, além dos patrocinadores, o planejamento global da Festa, incluindo a programação, novas alegorias, “Amigos do Berbigão do Boca” e os aguardadíssimos novos Bonecos, maricotões enormes que reverenciam personalidades que se destacaram no Carnaval ilhéu.

13h00 – Início do festival gastronômico Prato de Berbigão, no espaço gourmet, sob coordenação do SENAC e Maurício Amorim, no qual 20 cozinheiros (o manezinho chama de cozinheiro, não de chef) estarão disputando o título de melhor berbigãozeiro do Brasil, a ser conferido por um júri especializado, devidamente contestado por um júri popular.

13h00 – Início dos shows artísticos e musicais, no palco especialmente montado dentro do vão central do Mercado.

17h00 – Entrega do troféu “Amigo do Berbigão do Boca” no palco do vão central do Mercado, a pessoas ou entidades que colaboraram decisivamente para o sucesso da Festa.

19h00 – Início do Arrastão do Berbigão, desfile pelas ruas centrais do centro histórico da cidade de Florianópolis, comandado pelo Rei Momo e séqüito, além da Corte do Berbigão do Boca, acompanhados de todas as alegorias e do conjunto de Bonecos gigantes e embalados por uma banda de cerca de 200 componentes.

21h00 – Encerramento do desfile.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL