24 de jan de 2012

Anonymous lança seu próprio Megaupload

O grupo Anonymous lançou uma ofensiva em retaliação ao fechamento do site Megaupload. O grupo estaria trabalhando num site com propósitos equivalentes, chamado de Anonyupload.

Anonymous é um grupo de hackers internacional. Considerados hackivistas, ou seja, ativistas da Internet, o Anonymous já ameaçou derrubar o site de notícias da Fox News e fez ameaças ao cartel de traficantes mexicanos, Zeta. O grupo hacktivista Anonymous também denunciou o endereço de IP de 190 internautas acusados, pelo grupo, de praticarem pedofilia na web.

Tudo começa com o post do AnonyOps, no Twitter, com a seguinte mensagem: “Contratacando, a versão Anonymous do Megaupload”. Ao abrir o link é possível acessar a página que promete oferecer, em breve, serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos irrestrito e completamente gratuito aos usuários, sem publicidade.

No site são pedidos doações para que, com os recursos levantados, seja possível comprar espaço em servidores e, a partir disso, colocar o serviço para funcionar. Mas, a mistura de ativismo com dinheiro não parece ser o modo de operar deste grupo, e por conta disso, muitas pessoas sugerem que talvez a iniciativa seja de uma facção ou de um grupo menor dentro do Anonymous.

Além de pedir doações, o site manda uma mensagem de apoio ao prosaico criador do Megaupload Kim DotCom, atualmente preso. Em português, a mensagem diz “Obrigado DotCom pelos últimos anos de serviços. Esperamos que você seja libertado em breve."

O site informa que suas operações principais, especialmente as que mais aborrecem as autoridades, ficarão sediadas em território russo. O site também informa que pretende iniciar suas atividades em 25 de janeiro.

Fonte: techtudo.com.br


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

Vídeos

Loading...

DICA EMPRESARIAL