10 de jan. de 2012

Buick Encore é o futuro crossover compacto Chevrolet



Novo utilitário esportivo virá ao Brasil e vai aposentar a Captiva

O escudo e o acabamento mais requintado da Buick disfarçam bem, mas o fato é que Encore é novo utilitário esportivo compacto global da General Motors. E mais: o crossover revelado por inteiro nesta terça-feira (10), emDetroit (EUA), vai aposentar o Chevrolet Captiva mexicano e o Equinox, utilitário médio vendido no mercado norte-americano. O Encore usa a novíssima plataforma global para crossovers compactos.

No comunicado oficial, a GM diz que o utilitário chega às revendas da Buick no início do ano que vem. Até lá, a montadora vai apresentar a variante com a gravata dourada da Chevrolet (e acabamento mais modesto). Esta será a versão para competir com as versões mais caras do novo Ford EcoSport
leia aqui) e do Renault Dusterno Brasil. A única questão indefinida é onde o modelo será produzido – de início, a GM vai montá-lo nos Estados Unidos e na Coréia do Sul, e com o fim da Captiva o México está nos planos.

Na apresentação do Encore, a GM valorizou o espaço interno do crossover – que é um pouco mais encorpado que o novo EcoSport. Pelos dados técnicos, o porta-malas comporta 533 litros e chega a generosos 1.372 litros com o banco traseiro rebatido. O modelo também oferece posição de dirigir mais verticalizada e, no caso da versão Buick, a lista de série é bem completa, com controle de estabilidade, ABS e dez airbags.

Na mecânica, a GM escolheu o moderno motor 1.4 Ecotec, que associa injeção direta de gasolina a um turbocompressor. O bloco – já usado pelo sedã Chevrolet Cruze e pelo hatch Sonic – produz 140 cv e bons 20,4 kgfm de torque, despejados dos 1.850 aos 4.900 giros. O motor trabalha acoplado a uma transmissão automática de seis marchas e a tração é integral permanente (mas o Chevrolet também terá tração dianteira).
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL