10 de jan de 2012

Nomes Júlia e Miguel são os mais comuns entre 60 mil listados em site

Identificação feminina aparece 1.038 vezes na lista, diz BabyCenter Brasil.
Ranking aponta que nome masculino foi escolhido pelos pais 1.266 vezes.

Júlia e Miguel são os nomes de bebês nascidos em 2011 mais comuns entre as indicações de 60 mil mães e pais cadastrados no site BabyCenter Brasil, presente em 21 países. De acordo com a publicação, os registros são feitos de forma voluntária. Miguel aparece 1.266 vezes na listagem, enquanto Júlia surge 1.038 vezes.
Quando se trata de nomes duplos, o banco de dados indica que João Pedro é a combinação mais comum entre os meninos, com 458 inserções. Maria Eduarda é a composição mais encontrada no levantamento para as meninas (814 vezes).
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foram registrados 2,9 milhões de nascidos vivos no país em 2010.
Os dez nomes simples e compostos mais comuns em bebês nascidos em 2011                                             
RankingNome masculinoNome femininoNome composto masculinoNome composto Feminino
MiguelJúliaJoão PedroMaria Eduarda
DaviSofiaPedro HenriqueMaria Clara
GabrielIsabellaJoão VitorMaria Luiza
ArthurMaria EduardaJoão GabrielAna Clara
LucasManuelaCarlos EduardoAna Luiza
MatheusGiovannaLuiz FelipeAna Julia
PedroAliceVitor HugoAna Beatriz
GuilhermeLauraEnzo GabrielMaria Fernanda
GustavoLuizaLuiz OtavioMaria Julia
10ºRafaelBeatrizJoão GuilhermeAna Carolina
Fonte: BabyCenter Brasi

Um levantamento realizado pela empresa de análise de crédito proScore, divulgado em novembro do ano passado, indica que Maria e José são os nomes mais populares no Brasil. Mais de 13 milhões de brasileiras se chamam Maria, o que siginifica quase 7% das 190 milhões de pessoas que vivem no país. Em segundo lugar está José, que batiza mais de 7 milhões de brasileiros. A empresa afirma ter usado dados de "aproximadamente 165 milhões de CPFs capturados em todo o Brasil".
"O ranking é uma fotografia única de tendências culturais. Ao contrário de classificações que levam em conta nomes da população de idades variadas, como o ranking do CPF, os dados do cadastro têm como foco nomes de bebê nascidos em um ano específico", disse Fernanda Ravagnani, editora do site BabyCenter Brasil.
A diferença entre os levantamentos feitos pela proScore e pelo BabyCenter é que o segundo considera as grafias diferentes dos nomes duplos, contabilizando, por exemplo, Maria Eduarda como um único nome. "Ainda consideramos iguais os nomes com grafia diferente, como Sofia e Sophia", disse Fernanda.
De acordo com o site BabyCenter Brasil, o nome Gabriel, que aparece em terceiro lugar no ranking, virou uma espécie de "coringa" em nomes compostos, batizando bebês como João Gabriel, Enzo Gabriel, Vitor Gabriel e Lucas Gabriel.
Miguel, ainda segundo o levantamento, aparece na lista para dar nome aos bebês como João Miguel e Luiz Miguel.
Fonte: Globo.com
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

Vídeos

Loading...

DICA EMPRESARIAL