10 de jan de 2012

Deputados estaduais de Santa Catarina gastaram cerca de R$ 1,30 milhão em diárias

Valor foi utilizado entre os meses de agosto de dezembro de 2011
Os deputados estaduais catarinenses gastaram R$ 1,27 milhão em diárias entre agosto e dezembro de 2011. Os destinos mais frequentes foram suas bases eleitorais. Roteiros que passam pela própria cidade onde o parlamentar possui residência foram bastante comuns. Dos 40 deputados estaduais, 29 pegaram pelo menos uma diária com trajetos que, entre outros municípios, passavam por sua casa.

O levantamento foi feito pelo Diário Catarinense, com base no Portal Transparência da Assembleia. Os dados estão disponíveis desde abril de 2011, mas, nos primeiros meses, não mostravam os dias e as cidades por onde cada deputado passava.

À época, a ONG Transparência Brasil fez uma avaliação do site do Legislativo e criticou a falta de informações detalhadas sobre o benefício, que acabava deixando a impressão que os parlamentares usavam diárias para viajar para casa.

Os relatórios completos, com especificação de datas e roteiros, começaram a ser publicados em setembro, depois de sofrer resistência dentro da Assembleia — alguns deputados chegaram a se manifestar publicamente na tribuna da Assembleia contra o detalhamento.

Eles mostram que, em alguns casos, o uso de diárias pelos parlamentares para viajar para suas próprias cidades não é apenas impressão, é fato. Oito deputados declararam, em seus relatórios, ter utilizado diárias exclusivamente para ir ao município onde moram.

Fonte: Clickrbs.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

Vídeos

Loading...

DICA EMPRESARIAL