16 de jan. de 2012

Empresa lança computador de apenas 7 cm com Core i7

A Shuttle Computer não é muito conhecida no Brasil, mas na Europa, é uma das principais fabricantes de PCs compactos. A empresa, que é responsável pelos famosos mini PCs XPC, anunciou o lançamento do XH61 durante a CES 2012, em Las Vegas (EUA), um computador de dimensões reduzidas, que conta com o processador Intel Sandy Bridge. 

O XH61 mede apenas 7 centímetros de altura e entra facilmente na categoria de desktops “barebones”. Este Slim-PC utiliza a plataforma de 32 nanômetros, com o chipset Intel H61 Express. Ele estará disponível em versões com processadores Core i3, i5 e i7, para o socket LGA 1155, e os seus dois slots para módulos de memoria RAM DDR 3 suportam até 16 GB.

Apesar de compacto, o XH61 possui uma boa gama de conexões para periféricos. São quatro portas SATA de 3 Gbit/s, seis portas USB 2.0, sistema de som 7.1 canais, conector Gigabit LAN e um sistema de bloqueio da Kensington. Para complementar as suas funções gráficas, uma porta HDMI e uma porta D-Sub garantem a reprodução de conteúdos em alta definição, que promete ser plena e sem engasgos, graças aos processadores Sandy Brigde presentes no desktop.

Suas medidas reforçam a proposta do XH61 ser um computador para quem quer economizar espaço. A sua pequena caixa mede 24,2 x 20 x 7,3 cm, e permite que o usuário instale, se assim desejar, uma unidade de DVD ou Blu-ray compacta, ou um disco rígido/unidade SSD de 2,5 mm. O produto também promete ser silencioso, uma vez que também se destina a fazer o papel de media center. Para isso, possui uma fonte de alimentação externa de 90 W, e um pedestal opcional, para operação na posição vertical.

A Shuffle não anunciou o preço ou data de lançamento do XH61.

Fonte: www.techtudo.com.br
Share:

1 comentários:

  1. Altas maquina... quero umma porraa dessa, pra ficar ligada na tv.

    ResponderExcluir

.

DICA EMPRESARIAL