9 de jan. de 2012

Guarda-vidas aproveitam manhã de sol para fazer treinamento no Campeche, no Sul da Ilha de SC

Na manhã de sol desta segunda-feira, enquanto a praia do Campeche não lotava como domingo, os guarda-vidas da região aproveitavam para treinar bombeiros-soldados de Florianópolis e moradores mirins do bairro.


Campeche vazio pela manhã
Cerca de 20 bombeiros participaram da etapa de treinamento de salvamento aquático nas águas movimentadas do Campeche. A disciplina faz parte da formação  do bombeiro.

Guarda vidas em treinamento
— O treinamento vai durar o dia todo. Vamos começar com aquecimento na areia — diz um dos coordenadores, o subtenente Mauri Aroldo.

O vento leste deixou as águas com algumas bandeiras vermelhas na orla na manhã desta segunda, mas com menor intensidade que em relação ao fim de semana.

Ao todo, foram registradas dez ocorrências apenas no domingo devido ao movimento do mar, todas sem gravidade. Mesmo com o mar mexido, os guarda-vidas esperam grande lotação nesta segunda-feira.

Ao lado dos bombeiros, jovens moradores do bairro aproveitavam o conhecimento dos guarda-vidas. Em forma de brincadeira, a criançada aprendeu o significado das bandeiras e a se prevenir de queimaduras de águas-vivas.

O projeto Golfinho, que começou nesta segunda, dura quatro dias e é voltado para crianças de 9 a 14 anos.

— Em meio a atividades lúdicas, ensinamos a cuidar da praia, conscientizando a não jogar lixo e a prevenir acidentes — diz o coordenador Antônio Rita.

Fonte: Clickrbs.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL