30 de jan. de 2012

Impressora com papel conceitual imprime arquivos 3D já recortados e que se dobram sem usuário tocar neles

Construir modelos em 3D pode ser uma tarefa profissional ou apenas um hobby. No entanto, para qualquer que seja seu uso, não é muito fácil tirá-los do computador e levá-los para uma forma física. No entanto, isso pode mudar se o projeto conceitual do designer Mac Funamizu também sair do papel. O DreamPaper promete uma revolução na impressão atual.

Ele seria um papel especial que poderia ser controlado via Bluetooth ou Wi-Fi e que já sairia da impressora recortado no formato certo para ser dobrado e se tornar um objeto em 3D. E não é só isso. Você não precisaria nem se dar ao trabalho de tocar no papel. Bastaria dar as direções às folhas para que ela se movimente sozinha.


Pelo computador, o usuário configura onde o papel tem que ser recortado. Ele é impresso e, por meio de um aplicativo para smartphone, é possível controlar a posição onde o papel tem que ser dobrado e também o ângulo de distância até onde deve ser feita a dobradura.

Assim, você terá seu modelo em três dimensões convertido em uma forma palpável de maneira bem simples. É claro que a ideia ainda parece ser um tanto quanto distante da nossa realidade, mas seria incrível, não?

Fonte: www.techtudo.com.br

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL