9 de jan. de 2012

Lenovo apresenta TV com sistema Android em prévia da CES 2012

K91SmarTV é primeiro televisor da fabricante chinesa e chega em 2012. Aparelho pode ser controlado por comandos de voz e reconhece usuário.

Um dos produtos mais cobiçados no evento CES Unveiled, evento que antecede a feira de tecnologia Consumer Electronic Show (CES) 2012, que acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi o primeiro televisor inteligente da Lenovo, o K91Smart TV.
A empresa tentou colocar todo o seu conhecimento na fabricação de notebooks, PCs e tablets na TV de 55 polegadas que roda o sistema operacional Android 4.0, conhecido como Ice Cream Sandwich. Isto significa que, além de assistir a programação da TV aberta ou a cabo, o usuário poderá acessar uma série de aplicativos, além da internet, sem precisar levantar do sofá.


 O aparelho tem tela de 55 polegadas e roda imagens em alta definição, sendo compatível com tocadores de DVD, Blu-ray, videogames -- como qualquer outra TV. O diferencial é que o K91Smart TV é um televisor inteligente, permitindo acessar a web e usar aplicativos para, por exemplo, conferir a previsão do tempo, assistir a filmes sob demanda pela internet, ver vídeos do YouTube, jogar games e visualizar fotos.
Outro destaque é que será possível controlar o televisor por meio de comandos de voz (o que não foi mostrado pela Lenovo) e uma câmera de 5 megapixels poderá reconhecer o usuário. Conversas com vídeo também estarão disponíveis utilizando um aplicativo.
Para rodar a nova versão do Android, o televisor K91Smart TV tem processador 8060 Snapdragon, da Qualcomm, 1 GB de memória RAM, 8 GB de espaço de armazenamento (para aplicativos e vídeos) e virá com um cartão SD de 2 GB. Por meio de "nuvem", o usuário poderá acessar o conteúdo multimídia presente em PCs, tablets e smartphones. Estes dois servirão também de controle remoto para o aparelho.
A Lenovo não divulgou preços da TV, apenas que ela chegará primeiro ao mercado chinês ainda em 2012.

Fonte: g1.globo.com
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL