12 de jan. de 2012

Mais 38 câmeras começarão a funcionar a partir da próxima semana em Florianópolis

Até fevereiro, previsão é chegar a 290 equipamentos instalados na cidade
Novas 38 câmeras darão um reforço na vigilância eletrônica de Florianópolis a partir da próxima semana. Os equipamentos, ligados a centrais que também entrarão em funcionamento a partir de segunda-feira, cobrirão as regiões da Armação, (Sul da Ilha), Continente, Ingleses e Coqueiros.

O projeto de videomonitoramento, um investimento de R$ 2,5 milhões, é resultado de uma parceria entre as secretarias da Segurança Pública (SSP), Turismo, Cultura e Esporte e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Na próxima segunda-feira, entra em funcionamento a central da Armação, está instalada junto a base operacional da PM no bairro.

Nesta fase inicial, o sistema funcionará com cinco câmeras. O projeto prevê a instalação de 28 câmeras nas comunidades da Armação, Campeche, Rio Tavares, Fazenda do Rio Tavares, Ribeirão da Ilha, Morro das Pedras, Tapera e Pântano do Sul.

Na quarta-feira serão ativados os equipamentos do Continente. A nova central funcionará no quartel do 22º Batalhão da Polícia Militar, na Vila São João.

Das 26 câmeras previstas para serem instaladas nos bairros Vila São João, Balneário, Estreito, Jardim Atlântico, Monte Cristo e Chico Mendes, nove estarão em funcionamento no início das operações.

Também já foram definidas as datas de inauguração das centrais dos Ingleses e Coqueiros. No Norte da Ilha, a central com oito câmeras será entregue no dia 23.

Em Coqueiros, a inauguração será no dia 25, com 16 câmeras fazendo o monitoramento dos bairros Coqueiros, Itaguaçu, Bom Abrigo e Abraão.

De acordo com a SSP, Florianópolis conta hoje com 140 câmeras de vigilância já instaladas, de um total de 290 que serão ativadas até fevereiro.

fonte:clickrbs.com
Share:

.

DICA EMPRESARIAL