24 de jan. de 2012

Site ajuda usuários a consertar tudo, de videogames a carros

Adeptos do estilo de vida ‘faça você mesmo’ já podem contar com uma ajuda para consertar defeitos em todo tipo de eletrônicos, de torradeiras a Playstations 3. O iFixit.com apresenta instruções sobre como resolver os problemas mais comuns e conta com um fórum onde os participantes podem pedir ajuda, além de poderem responder a dúvida de outras pessoas. Criado por Kyle Wiens e Luke Soules, em 2003, a comunidade já conta com mais de 300 mil inscritos.


Os guias estão em inglês e apresentam passo a passo como desmontar e realizar os reparos, o nível de dificuldade e as ferramentas necessárias. Caso a origem do problema ainda não seja conhecida, o problema pode ser postado na seção Answers e outros usuários irão identificar a causa do defeito e indicar uma possível solução. Para enviar um problema não é necessário fazer cadastro.


O site conta com um manifesto pelo direito dos consumidores de resolverem com as próprias mãos os problemas de seus aparelhos. Segundo o documento postado no site, se você não pode consertar algo, então você não o possui.

Para o co-criador do site, Kyle Wiens, fazer com que os aparelhos eletrônicos durem mais não é apenas uma questão econômica, mas pode também ajudar a evitar problemas ambientais. “A vida útil dos eletrônicos está ficando cada vez mais curta. Lixo eletrõnico é tóxico. Nós não podemos continuar fabricando centenas de milhares de aparelhos, consumí-los rapidamente e jogá-los fora. Se pudermos dobrar a vida útil dos aparelhos, podemos cortar a quantidade de lixo pela metade”, afirmou o empresário.

Os manuais também podem ser acessados através dos aplicativos gratuitos para iOS 4.0 (ou superior) e Android 3.2 (ou superior). O acesso aos tutoriais é gratuito. O site também conta com uma loja onde vende ferramentas e peças necessárias para fazer os reparos e faz entrega no Brasil.

fonte: techtudo.com.br


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL