16 de jan. de 2012

Thiago Tavares desembarca em Florianópolis com mais uma vitória no cartel

Catarinense era aguardado por cerca de 30 pessoas no aeroporto Hercílio Luz.

Cerca de 30 pessoas aguardavam o catarinense Thiago Tavares, 27 anos, que desembarcou ontem no Aeroporto Internacional Hercílio Luz com mais uma vitória no cartel, após lutar no sábado com o canadense Sam Stout, no UFC 142. A edição carioca do evento foi marcada por polêmicas e o triunfo dos brasileiros nos principais combates da noite.

Thiago teve trabalho para superar o seu adversário. Tanto que chegou a balançar no final do terceiro e último round após levar um soco cruzado do canadense. No primeiro round, Thiago conseguiu boas quedas e usou o jiu-jitsu para dominar a luta no chão. No segundo, o canadense evitou a luta no chão, mas o catarinense foi melhor na troca de socos. No final, por decisão unânime dos juízes, melhor para lutador do Avaí, que soma 21 vitórias nas artes marciais mistas (MMA), e segue na briga para ambicionar o cinturão dos pesos-leve (até 70 quilos).

A principal polêmica da noite aconteceu depois que Erick Silva nocauteou Carlos Prater aos 29 segundos e o árbitro Mario Yamazaki interrompeu a luta. A decisão foi revertida sob alegação de que Silva efetuou socos e cotoveladas na nuca do adversário, o que é proibido. A segunda aconteceu após a vitória do carioca Vitor Belfort sobre o americano Anthony Johnsson. Finalizado com um mata-leão (enforcamento), Johnsson foi demitido do UFC após a derrota por ter lutado cinco quilos acima do peso da categoria meio-pesado.

No último confronto da noite, o atual campeão dos pesos-pena, José Aldo, fez o norte-americano Chad Mendes conhecer a derrota pela primeira vez após acertar uma joelhada. O brasileiro manteve o cinturão e quebrou o protocolo ao festejar o nocaute com a plateia.

fonte:clickrbs.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL