13 de jan. de 2012

Trilha Lagoinha do Leste cansa, mas vale cada gota de suor

Caminho mais curto por terra para a praia, que é inacessível de carro, dura quase duas horas.

Não há como dizer que não existe diversão gratuita em Florianópolis. A combinação de praias e trilhas, por exemplo, costuma agradar pessoas de todos os lugares e de todas as idades. O clima de aventura é grande, quase sempre o esforçado do trilheiro é recompensando por belíssimas vistas da Ilha de Santa Catarina.

Dentro desse espírito, a Lagoinha do Leste é uma das mais famosas trilhas da Capital. Apesar da fama, no entanto, não é todo mundo que encara as quase duas horas de caminhada - isso se você tomar o caminho mais curto, saindo do Pântano do Sul. Mas quem vai não se arrepende.

— Depois de caminhar e enfrentar dificuldades durante a trilha, você tem uma belíssima visão para a praia, praticamente deserta. Isso é perfeito — conta Alice Carolina, moradora da cidade. Para ela, a trilha da Lagoinha do Leste é uma das melhores da Ilha.

Os primeiros quarenta minutos de trilha são os mais cansativos. A mata é fechada e possui obstáculos, pedras e subidas inclinadas. Conforme se avança na trilha as pedras ficam ainda maiores, a visão de cima parece levar para dentro do mar. As gaivotas ficam muito próximas participando da paisagem.

A chegada, no entanto, deixa o cansaço no chinelo: uma praia de areias claras, ondas fortes, geralmente quase deserta e a lagoinha que dá nome à praia cercada de dunas e vegetação nativa. O paraíso é praticamente deserto e intocado.

Como chegar:

Pelo Pântano do Sul: dura 1h30min, aproximadamente. É a mais utilizada por turistas.
Pela praia da Armação: duração de 2h45min
Se você não tem essa disposição toda, dá pra ir de barco, saindo do Pântano do Sul. O custo é de R$ 15 por pessoa. Mas o mar é agitado e, como normalmente o transporte é feito em bateiras (barcos simples de pescadores), é comum que os passageiros enjoem um pouco.

Fonte: clickrbs.com
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL