30 de jan. de 2012

Turistas argentinos estacionam carro em portal turístico e são furtados em Florianópolis

Guarda Municipal agiu rápido, prendendo os autores e recuperando os objetos.

Ao entrar em Florianópolis e ver a placa do portal turístico, nas margens da Via Expressa (BR-282), na tarde deste domingo, o casal de argentinos parou o carro para pedir informação. Na volta, menos de 10 minutos depois, a surpresa: ladrões haviam estourado o vidro e furtado todos os pertences dos turistas antes mesmo de eles entrarem na Ilha.

Os namorados estrangeiros saíram assustados ao ver o veículo arrombado e gritaram por ajuda. Guardas Municipais que ficam sediados no portal viram um Fiesta da cor prata saindo em alta velocidade e foram atrás. Após perseguição, eles conseguiram parar o veículo e prenderam em flagrante os arrombadores com os objetos furtados.

O furto aconteceu por volta das 16h30min. Os jovens argentinos estavam numa Saveiro. Era a primeira vez que passam a temporada de verão em Santa Catarina. Na 4ª Delegacia de Polícia, em Coqueiros, onde fizeram o boletim de ocorrência, os dois ainda mostravam o nervosismo com o episódio:

- Não conhecemos nada aqui. Vi o portal turístico e perguntei como fazia para chegar em Canasvieiras. Quando voltei o carro estava arrombado - lamentou o jovem turista, que preferiu não ter o nome identificado na reportagem.

Os arrombadores levaram joias, máquinas fotográficas, dinheiro, roupas, o GPS dos argentinos e fugiram num Fiesta pelo bairro Estreito. Graças à rápida ação da Guarda Municipal, eles recuperaram todos os pertences menos de uma hora depois.

- Vimos o carro em disparada e fomos atrás com quatro viaturas. Montamos um cerco com segurança e conseguimos pará-los. Dentro do carro estavam os objetos e uma mala de outro furto na avenida Beira-Mar - disse Rodrigo Bassi Astromecas, chefe de operações da Guarda Municipal.

Os três presos foram encaminhados à Central de Polícia, no Centro, onde seriam autuados em flagrante por furto. Douglas da Silveira, 27 anos, um dos presos, era o motorista do Fiesta. Ele confessou à reportagem que havia feito o arrombamento no portal turístico, mas negou outros crimes na avenida Beira-Mar Norte. Os arrombadores moram no Continente.

Onda de arrombamentos na Capital

Os guardas municipais afirmaram que há uma onda de arrombamentos em veículos na Capital. Os ladrões agem com outro carro, escolhem o alvo e descem para arrombar. Geralmente, abrem as fechaduras com chave de fenda ou estouram o vidro.

Neste domingo, um casal teve o Celta arrombado na frente do trapiche da Beira-Mar ao descer para tirar fotos e ficar apenas 10 minutos no local. Eles estiveram na 4ª DP mas não reconheceram os objetos recuperados nem os presos.

Fonte: diariocatarinense.clicrbs.com.br

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL