13 de fev. de 2012

Bloco do Zé Pereira empolga foliões no Sul da Ilha de SC neste domingo

Conforme a Polícia Militar. cerca de 20 mil foliões brincaram o Carnaval.


O domingo é de festa e alegria no Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. O bloco do Zé Pereira percorreu as ruas estreitas do Ribeirão da Ilha e deu uma amostra da folia que deve marcar o Carnaval de Florianópolis.

Conforme a Polícia Militar, cerca de 20 mil foliões pularam, dançaram e se divertiram ao som das famosas marchinhas de Carnaval.

A banda Nossa Senhora da Lapa neste ano caiu na folia a pé para resgatar a tradição. Em anos anteriores, os músicos se apresentavas no trio elétrico. A festa contou com a apresentação blocos organizados "Bloco Tranca Rua" e o "Bloco Rua de Cima". Muitos foliões entraram no clima e capricharam nas fantasias.

A vendedora Valquíria Paim, 23 anos, era uma das foliãs mais empolgadas. Esta foi a primeira vez que a moradora de São José foi à festa do Bloco do Zé Pereira. Ela adorou a programação ao ar livre porque se sentiu mais à vontade para brincar e promete voltar todos os anos.

O encerramento da festa ocorre com o tradicional banho à fantasia, no estilo dos antigos carnavais. Os nativos do bairro contam que a brincadeira começou nas primeiras décadas do século passado. Na época, as pessoas confeccionavam fantasias de papel especialmente para a ocasião. Após a festa, todos participavam de um banho de mar coletivo.

Fonte: diariocatarinense.clicrbs.com.br

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL