13 de fev. de 2012

Trânsito fica mais complicado nas ruas de Florianópolis com a volta às aulas

Movimento começou por volta de 6h30min desta segunda-feira.


O começo de semana sempre faz com que a calmaria no trânsito seja logo esquecida para que milhares de veículos circulem pelas principais ruas, avenidas e Florianópolis. Nesta segunda-feira, a volta às aulas de estudantes da rede estadual de educação é um item a mais que deve contribuir para que o fluxo fique mais complicado na região.

Embora a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) não tenha estatísticas sobre quantos carros a mais circulam na cidade, o órgão aponta que o trânsito começou a ficar mais intenso por volta de 6h30min.

Quem trafegou por Florianópolis nas primeiras horas desta segunda-feira pôde perceber que a maior circulação de carros, motos e vans escolares exigiu do motorista mais paciência.

Os usuários do transporte coletivo também foram impactados. Logo cedo, os ônibus também começaram a circular com mais passageiros do que o habitual. A cena deve se repetir nos próximos horários de pico, entre 11h30min e 14h e novamente no fim da tarde.

Ronda escolar volta na terça-feira

A partir de terça-feira, a Guarda Municipal de Florianópolis retoma a ronda escolar com oito agentes e dois veículos. No cronograma estão 20 escolas municipais a serem monitoradas nos horários de entrada e saída dos estudantes.

Uma das ações previstas, que não ocorre durante as férias dos estudantes, é a Operação Fim de Tarde. Com ela, 10 guardas municipais passam a monitorar o trânsito na cabeceira da Ponte Colombo Salles.

A operação funcionará de segunda a sexta-feira, depois das 17h. A medida é utilizada para evitar que os motoristas furem filas piorando o congestionamento no sentido Ilha/Continente.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Ivan da Silva Couto, o retorno dos estudantes em fevereiro é considerado o período mais crítico para o trânsito da cidade. Segundo ele, o efetivo não recebe reforço e mesmo assim precisa dar conta das demandas nas praias e nas escolas ao mesmo tempo.

Fonte: diariocatarinense.clicrbs.com.br

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL