6 de fev. de 2012

Carro mais rápido do mundo é vendido por mais de R$ 760 mil

A Strattor Motor Company lançou aquele que pode ser considerado o automóvel mais rápido do mundo. Trata-se Caparo T1, veículo com formato de um carro de Fórmula 1 e motor parecido, capaz de andar numa velocidade de até 320 km/h. O problema, contudo, fica por conta do preço: custa £ 280 mil, cerca de R$ 760 mil.


O modelo não tem janelas. No entanto, ao contrário de um veículo de corrida, ele apresenta um banco para o passageiro. Além de acelerar muito rápido, o Caparo T1 conta com um sistema de freios potente, que reduz a velocidade de 160 km/h para zero em somente três segundos. Mais leve do que um Smart Car, o carro pesa 550 kg.

O veículo é tão potente que o novo dono terá de passar por um curso de dois dias na sede da fabricante antes de utilizá-lo. Jeremy Clarkson, piloto que testou o Caparo T1 pela primeira vez, em 2008, descreveu a sensação de dirigi-lo como maior do que qualquer outra que já teve. Na ocasião, o carro completou uma volta no circuito da equipe Top Gear em 1 minuto e 10 segundos – seis segundos mais rápido do que um dos veículos mais velozes do mundo, o Bugatti Veyron Supersport.

Atualmente, existem apenas 16 Caparo T1 na Inglaterra. Desses, só 12 foram registrados e liberados para trafegar nas ruas. Os outros são utilizados em disputas esportivas.

Fonte: www.techtudo.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL