2 de fev. de 2012

Confira os destaques entre as estreias do mês de fevereiro

Muitos dos concorrentes ao Oscar chegam às telas nos próximos dias.


Neste mês de fevereiro não vão faltar motivos para ir ao cinema. Com a proximidade do Oscar, que será entregue no dia 26 em Los Angeles, diversos filmes cotados para as estatuetas devem estrear em todo o país.

A listagem abaixo traz alguns dos destaques entre as novidades. As datas de estreia são divulgadas pelas distribuidoras e podem ser alteradas em cada cidade sem aviso prévio.

Filha do Mal (The Devil Inside, EUA, 2012), de William Brent Bell . Mulher envolve-se em uma série de exorcismos enquanto tenta descobrir o que aconteceu com sua mãe, que foi supostamente assassinada por três pessoas durante uma sessão de exorcismo. O filme é protagonizado por uma brasileira e conseguiu desbancar Missão Impossível do primeiro lugar nas bilheterias nos EUA. Elenco: Fernanda Andrade, Simon Quarterman, Evan Helmuth.



Histórias Cruzadas (The Help, EUA, 2011), de Tate Taylor. Três mulheres corajosas enfrentam os tabus da sociedade do sul dos EUA na década de 1960. Concorre a quatro Oscar. A levou três prêmios do Sindicato dos Atores. Elenco: Emma Stone, Bryce Dallas Howard, Viola Davis.



O Artista (The Artist, França/Bélgica, 2011). Hollywood, 1927. George Valentin um astro de filmes mudos teme que a chegada do cinema falado faça com que ele seja esquecido. O filme tem 10 indicações ao Oscar. Elenco: Jean Dujardin, Berenice Bejo, John Goodman, James Cromwell.



Habemus Papam (Itália/França, 2011), de Nanni Moretti. A história de um papa recém eleito e seu relacionamento com o terapeuta. Elenco: Michel Piccoli, Nanni Moretti, Margherita Buy.



Um Método Perigoso (A Dangerous Method, Canadá/Reino Unido/Alemanha, 2011), de David Cronenberg. Um olhar sobre a relação entre Freud e Jung, criadores da psicanálise. Elenco: Viggo Mortensen, Keira Knightley, Michael Fassbender.



Sete dias com Marilyn (My Week With Marilyn, EUA, 2011), de Simon Curtis. Colin Clark, empregado do ator Laurence Olivier, documenta a tensa interação entre o patrão e diretor de cinema com a atriz Marilyn Monroe, durante uma semana da produção do filme O Príncipe Encantado. A atriz Micelle Williams recebeu indicação ao Oscar de melhor atriz por sua atuação no longa Elenco: Michelle Williams, Kenneth Branagh, Eddie Redmayne, Emma Watson, Dominic Cooper.



A Dama de Ferro (The Iron Lady, Reino Unido, 2011), de Phyllida Lloyd. A história da vida de Margaret Thatcher, ex-primeira-ministra do Reino Unido, suas polêmicas e o preço que ela pagou pelo poder. Meryl Streep está indicada como melhor atriz no Oscar pelo longa. Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Olivia Colman, Alexandra Roach.



O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball, EUA, 2011), de Bennet Miller. A história de Billy Beane, gerente geral do time de beisebol Oakland A e sua tentativa bem sucedida de reduzir o orçamento do clube usando um programa de computador para escolher seus jogadores. Concorre ao Oscar de melhor filme, melhor ator e melhor ator coadjuvante. Elenco: Brad Pitt, Jonah Hill, Chris Pratt, Robin Wright.



A Invenção de Hugo Cabret (Hugo, EUA, 2011), de Martin Scorsese. Paris, 1930. Um órfão que vive numa gare se envolve em um mistério que envolve o desaparecimento de seu pai. Com exibição em 3D. Campeão de indicações ao Oscar, concorre em 11 categorias. Elenco: Chloe Moretz, Jude Law, Sacha Baron Cohen.



Reis e Ratos (Brasil, 2011), de Mauro Lima. Às voltas com o golpe militar de 1964, um agente da CIA que atua no Brasil trama pequenas conspirações com o intuito de evitar que uma guerra civil se instaure no país. Elenco: Rodrigo Santoro, Selton Mello, Cauã Reymond, Rafaela Mandelli.



Drive (EUA, 2011), de Nicolas Wind Refn. Um motorista é dublê de filmes de ação durante o dia e à noite serve de motorista de fuga para assaltos. Ele se apaixona por Irene, sua vizinha, que tem um marido que acabou de sair da prisão. Elenco: Ryan Gosling, Carey Mulligan, Albert Brooks, Ron Perlman.



fonte: diariocatarinense.clicrbs.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL