2 de fev. de 2012

Jaraguá do Sul registra casos suspeitos de Gripe A

Jovem de 25 anos e grávida de 27 já estão tomando remédio contra vírus.
Equipes de saúde de Jaraguá do Sul estão acompanhando duas pessoas com suspeita de gripe A internadas no Hospital São José.

Os pacientes, um homem de 25 anos e uma mulher de 27 anos grávida de cinco meses, podem ter contraído o vírus H1N1, que provoca a doença. Os dois já estão recebendo o Tamiflu, medicamento indicado para a prevenção e tratamento da gripe A.

Segundo informações da área de saúde, os pacientes se recuperam bem. Amostras do sangue das duas pessoas foram enviadas para o Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), que fica em Florianópolis. O resultado deve ser divulgado hoje pela Vigilância Epidemiológica.

A responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica, Mariceia Trierweiler Xavier, da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), informa que a pasta está investigando os casos e monitorando os familiares.

— Vamos acompanhar os parentes deles para ver se apresentam algum sintoma. Os funcionários do hospital e os parentes estão usando máscaras de proteção—, conta a técnica.

De acordo com Mariceia, casos de gripe A não são comuns no verão.

— Também não podemos dizer onde eles contraíram a doença. Por causa da pandemia de 2009 e 2010, o vírus pode ter ficado no ar—, ressalta.

Os dois pacientes informaram que foram vacinados contra o H1N1. Os dois têm asma, doença que, segundo Mariceia, facilita o desenvolvimento do vírus.

— Ele encontra ali um campo fértil para se desenvolver—, explica.

A técnica da Vigilância também alerta que grávidas precisam ter mais cuidado com a saúde por causa da alteração hormonal, que pode facilitar o desenvolvimento do vírus.

Fonte: diariocatarinense.clicrbs.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL