8 de fev. de 2012

Fortaleza de São José, no Norte da Ilha, é um pedaço de história no meio de Florianópolis

Com o tempo ruim para praia, aposte em um passeio pelo passado da Capital.


O dia hoje não está para praia. As altas temperaturas continuam, mas podem causar tempestades por todo o Estado já no período da tarde. Com muitas nuvens, o tempo é abafado, e a melhor pedida parece ser um lugar com ar condicionado. Mas se esse é seu último dia de férias e você quer aproveitar, vá em direção ao Norte da Ilha para conhecer a Fortaleza de São José da Ponta Grossa entre Jurerê e a Praia do Forte.

O forte começou a ser construído em 1740, idealizado pelo primeiro governador da Capitania de SC, Brigadeiro José da Silva Paes. Com as Fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e Santo Antônio de Ratones, ele forma o sistema triangular de defesa da Barra Norte da Ilha de Santa Catarina. O forte foi desativado em 1935 e hoje é aberto à visitação, de segunda a domingo das 9h às 12h e das 13h às 17h. A entrada custa R$ 8, com meia entrada para estudantes.

Se o tempo ainda estiver estável, um mergulho nas águas calmas da Praia do Forte é uma boa ideia para refrescar um pouco neste calor. Mas cuidado: a previsão do tempo inclui a possibilidade de relâmpagos e até chuva de granizo. Realmente, o dia não está para praia.

Fonte: diariocatarinense.clicrbs.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL