8 de abr. de 2010

No Kroogi você paga quanto quiser por música ou arte

Quem gosta de baixar músicas pela internet mas acha os preços abusivos e se sente mal por fazer download ilegal tem agora uma opção: o Kroogi.



O Kroogi é um site desenvolvido pelo russo Miro Sarbaev que também trabalhou no Napster e Snocap. O intuito do site é disponibilizar conteúdo de artistas para download, com o diferencial de não possuir um valor pré-fixado para cada música ou vídeo.
De acordo com o site Mashable, o Kroogi apresenta um meio termo entre os conteúdos gratuitos e ilegais de sites como BitTorrent e RapidShare e o material com valor fixo do iTunes e da Amazon.
O site ainda afirma que 20% do conteúdo gera algum rendimento para os artistas, mas que este não é o principal motivo para que o Kroogi esteja se expandindo. Os artistas podem disponibilizar B-sides e material ainda não terminado ou rejeitado por gravadoras.
Para comemorar sua chegada à Europa, EUA e América do Sul, o Kroogi está realizando um concurso de remixes de músicas das famosas russas do t.A.T.u. Atualmente, são mais de 45 mil artistas que já disponibilizam seu material no site.
Geek
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL