16 de abr. de 2010

Projeto luminotécnico amplia conforto em residência de Porto Alegre

Confira as imagens selecionadas pelo Casa&Cia e inspire-se

Tanto para criar cenários quanto destacar os elementos decorativos, a escolha das lâmpadas vira o objeto principal de atenção dos profissionais que trabalham com iluminação residencial. Nesta casa, no bairro Lindóia, em Porto Alegre, a seleção da luz mais adequada foi a tônica que guiou o projeto luminotécnico de Sandra Thomé para transformar a moradia em um ambiente mais confortável ao convívio do casal de proprietários, com filho de 11 anos.

– Eles tinham o desejo de uma iluminação intimista, sem excesso de informação. Para criar essa ambientação aconchegante, usamos uma luz indireta proporcionada pela sanca, com corda luminosa dimerizada (que possui controle de intensidade de luz), focos pontuais na decoração e uma luz mais difusa no jantar – explica Sandra.

sala

Com 40 metros quadrados, o living composto por três ambientes integrados ganhou iluminação acionada por circuitos separados para individualizar os espaços, potencializando a decoração. Setorizado pela sanca com corda luminosa amarela, o estar tem a área central demarcada pela lâmpada AR 111, que ilumina parte de mesa de centro. Difusores recuados no forro projetam sutilmente a luz das dicroicas sobre o sofá de couro, criando tênues focos na parede para evitar a fadiga visual da TV. Para valorizar a textura do volume da lareira, a profissional optou pelas lâmpadas AR 48 embutidas com refletores no forro.

No recanto do jantar para seis pessoas, a luminária pendente de vidro opalina ganha destaque, sem ofuscar a visão dos comensais. Iluminada com lâmpadas incandescentes de 40 watts, gera uma agradável luz difusa no espaço de refeições.

No quarto do filho, de 20 metros quadrados, o trilho com dicroicas em spots direcionáveis ilumina desde as portas do armário até a bancada de estudo. Embutidas na marcenaria, lâmpadas Ar 48 dão efeito de luz e sombra na gravura de Romero Brito.

sala<>
FERNANDA DUARTE  -  CASA&CIA/ZERO HORA
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL