16 de jan. de 2012

Ideias para Florianópolis

A região do Saco dos Limões, Carvoeira, Pantanal e Trindade é uma outra área da cidade que, nos horários de pico, não suporta mais o trânsito.
Estranho saber que a administração passada havia deixado um financiamento para a duplicação da Rua Deputado Antonio Edu Vieira no Pantanal e a atual administração não deu continuidade ao projeto. Diga-se de passagem, nada fez em relação à área.
Bem, vamos as propostas:
- construção de um elevado na rótula da Trindade na UFSC. Aquela rótula da UFSC na Trindade está intransitável em determinados horários e urgente se faz a resolução do problema. Que ao meu modesto ver só será resolvido com a construção de um elevado.
- a região da Carvoeira e do Saco dos Limões talvez se resolva com a simples transformação de mão única, sentido Carvoeira-Centro, da rua João Motta Espezim até a altura da rua José Brognoli. Para subir a Carvoeira seria necessário ir até o supermercado Baía Sul pela Av. Prefeito Waldemar Vieira e pegar a João Motta Espezim até a Carvoeira (Rua Cap. Romualdo de Barros). Tal organização utilizaria a Av. Pref. Waldemar Vieira que anda tão sub-utilizada atualmente (ao ponto de uma oficina abrir um acesso entre as pistas da Avenida para transportar seus carros até o aterro, só não sei com autorização de quem. Pois imagina tal fato sendo permitido para todas pessoas/empresas da cidade?)
Bem, vamos a foto de como ficaria o trânsito na região:

Em vermelho, descendo a Romualdo de Barros pega a João Motta Espezim no sentido Centro; Em verde a obrigatoriedade de virar na Rua José Brognoli; Em amarelo a possibilidade de subir a Carvoeira ou seguir pela João Motta Espezim.

Se mesmo assim o trânsito na região não apresentar melhora é de se pensar na transformação em mão única da Cap. Romualdo de Barros e no sentido inverso mão única na Deputado Antonio Edu Vieira.
Será que há outras alternativas para esta região?

Fonte: http://alameda1976.wordpress.com/2011/12/01/ideias-para-florianopolis-6a-parte/


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL