23 de jan. de 2012

Menino de cinco anos quase se afoga na Lagoa da Conceição, em Florianópolis

Ele foi retirado da água por um adolescente e reanimado pelas pessoas que estavam no local

Um menino de cinco anos que brincava na água quase se afogou na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, na tarde deste domingo. Renan André Dutra Coff de Araújo foi retirado da água por um adolescente de 12 anos que também se banhava no local. O menino estava acompanhado do avô, que não viu o momento do acidente, por volta das 16h.

As testemunhas não souberam dizer a distância em que o menino se encontrava ou quanto tempo ficou submerso. A Lagoa da Conceição é um local de água calma.

Renan estava irresponsivo e espumando muito pelas vias aéreas quando foi resgatado. As pessoas que estavam no local reanimaram o menino com compressão toráxica antes da chegada de uma unidade terrestre dos Bombeiros e do helicóptero Arcanjo. As equipes fizeram o atendimento inicial no local, aquecendo e dando oxigênio para a vítima, antes de encaminhá-lo para o Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Não se sabe precisar se Renan sofreu parada cardio-respiratória, apenas respiratóra, ou se estava apenas irresponsivo quando foi socorrido pelas pessoas no local. Segundo o médico do Samu que o atendeu, ele estava estável e não corria mais risco iminente de vida.

fonte: clickrbs.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL