17 de jan. de 2012

Microsoft inaugura no Brasil o seu maior centro de tecnologia da América Latina

Empresa investiu US$ 10 milhões em espaço em São Paulo
Procurar e implementar soluções para promover a saúde, a sustentabilidade, a segurança, a assistência humanitária e o lazer são os objetivos do centro de tecnologia da Microsoft, inaugurado hoje em São Paulo. É o maior da América Latina e segundo do continente — o primeiro começou a funcionar no México no ano passado.

Na área de 1,3 mil metros quadrados foram investidos US$ 10 milhões. No espaço, empresas e organizações poderão trabalham em conjunto com a Microsoft para criar soluções tecnológicas personalizadas. O ambiente tem salas que permitem a experimentação de diferentes ideias e apresenta os principais produtos — lançamentos e artigos ainda fora do mercado — para que possam ser testados e combinados.

— O objetivo é criar um ambiente onde todos os nossos parceiros vivenciem a inovação. Não é mais possível pensar em transformar nada sem o uso da tecnologia da informação — afirma o presidente da Microsoft no Brasil Michel Levy.

Jovens que tenham participado com sucesso da Imagine Cup — competição de inovação da Microsoft que reúne milhares de projetos do mundo todo — podem desenvolver seus produtos no centro de tecnologia da Microsoft. É o caso de um grupo de estudantes da Universidade Federal de Pernambuco que criou um software para traduzir áudio e texto para a língua brasileira de sinais. O amadurecimento da tecnologia permitirá que deficientes auditivos participem de uma conversa por vídeo conferência ou telefone, por exemplo.

O papel do centro seria combinar ideias como essa a desafios específicos das empresas, incentivando assim o crescimento da startup dos estudantes pernambucanos e a implementação de soluções inovadoras com base nessa tecnologia.

— Vamos simular o ambiente que a empresa tem e apresentar todas as ferramentas tecnológicas que existem e estão sendo criadas. É um espaço de simulação que conta não apenas com o software, mas com o hardware também. Não dá para implementar um sistema sem uma sincronia entre estes dois elementos. Por isso, contamos com parceiros, que também podem crescer com as soluções desenvolvidas aqui — diz o diretor do Centro, Fabio Souto.

fonte: clickrbs.com
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL