11 de jan de 2012

Novo vírus rouba dinheiro online e ainda cria falsos extratos

A nova versão do trojan SpyEye está mais poderosa do que nunca. O vírus não apenas rouba o dinheiro da conta das vítimas, mas também oferece um extrato falso para fingir que o dinheiro ainda permanece por lá. Significa que, mesmo ao verificar o extrato, a vítima não percebe que foi roubada.

Os ataques, que afetam o Windows, já foram detectados nos Estados Unidos e no Reino Unido. O vírus funciona com o roubo de senha das contas bancárias, para depois “ajustar” o que a vítima verá em sua conta. Para isso, ele espera até que o usuário realize suas transações para forjar uma tela falsa, como se nada tivesse acontecido. “Na segunda vez em que a vítima visita sua conta no banco online, o malware esconde as transações fraudulentas e altera o saldo total.", afirma a empresa de segurança Trusteer.

A companhia ainda diz que o SpyEye acaba escondendo as transações falsas até mesmo depois que o usuário efetuou o logoff na página do banco. A indicação para manter a segurança nesses casos, de acordo com a empresa, é manter o navegador sempre atualizado.

Fonte:Globo.com
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

Vídeos

Loading...

DICA EMPRESARIAL