24 de jan. de 2012

Ônibus de turismo fazem fila para desembarcar centenas de turistas na Joaquina, em Florianópolis

A orla da praia, mesmo com a água mais fria que o comum, lotou de guarda-sol.


Na entrada da praia da Joaquina, em Florianópolis, nove ônibus de turismo (com 40 a 50 lugares cada), vans e micro-ônibus desembarcaram centenas de turistas nesta terça-feira. A orla da praia, mesmo com a água mais fria que o comum, lotou de guarda-sol.

No estacionamento, as operadoras das mais diversas origens — como Uruguai, São Paulo e Rio Grande do Sul — faziam fila para desembarcar os passageiros, enquanto a polícia militar rodoviária (PMRv) apressava os demorados. No local que em dezembro eram calçadas se enfileiram diversas barracas de souvenires, camisetas e acessórios.

Sob o sol de 31º, uma turma de formandos paulistanos não parava de descer do ônibus por volta do meio-dia. Quase 80 estudantes do Terceirão vieram passar o dia na Joaquina — no total de um grupo de 280 que passam a semana em Florianópolis. A empresa, que trabalha com viagens de formatura, Forma Turismo, chega a trazer 500 pessoas por semana na alta temporada.

— É o nosso segundo maior destino. O primeiro, de longe, é Porto Seguro, onde chegamos a levar 3 mil estudantes por semana — diz o monitor da operadora Dodô.

Na fila dos ônibus, atrás dos jovens, estavam os turistas mais velhos que já embarcavam de volta no ônibus. Eles vieram de Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina, onde está atracado o cruzeiro em que viajam. A operadora que faz o transporte especial oferece o serviço dentro da embarcação e chega a trazer para Capital de 3 a 5 ônibus por dia.

Fonte: diariocatarinense.clicrbs.com.br

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL