9 de fev. de 2012

Florianópolis poderá ser palco de teste do carro elétrico dobrável

O veículo chamado Hiriko ocupa um terço do tamanho de um carro normal.


Quem nunca desejou que o carro fosse menor ou que desse uma encolhidinha para caber numa vaga? Foi pensando nisso que a Hiriko Driving Mobility criou um carro que ocupa um terço do espaço de um veículo normal. E ele pode ser visto nas ruas de Florianópolis em breve, pois a prefeitura assinou dia 18 de janeiro um convênio de intenção com a montadora para ser uma das 20 cidades do mundo a testar o Hiriko.

Veja galeria de fotos do carro elétrico dobrável

A empresa vai elaborar um estudo de viabilidade até julho de 2012 para avaliar as condições para o teste do Hiriko, que seriam realizados em fevereiro de 2013.

Além do tamanho reduzido, o Hiriko tem uma porta frontal, como o porta mala do fusca, que facilita o acesso dos assentos. A autonomia do motor elétrico é de 120 km com uma carga e ele chega a 90 km/h. Ele tem um sistema de navegação moderno, tração nas quatro rodas e gira sobre si mesmo, tornando as manobras muito mais fáceis.

O Hiriko faz parte do Programa Global de Mobilidade sob Demanda, que tem como objetivo a identificação de novas soluções de mobilidade sustentável para a cidade.

Fonte: diariocatarinense.clicrbs.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL