31 de mar. de 2010

Cabelo - Dicas De Cuidados Para Cabelos Lisos

Ter cabelos lisos é o sonho de muitas mulheres, tanto é que muitas recorrem aos mais variados tipos de alisamento. Essa fixação por cabelos lisos geralmente acontece porque eles costumam ser mais práticos já que se adaptam facilmente a qualquer corte, mas se engana quem pensa que esse tipo de cabelo não precisa de cuidados.
Os cabelos lisos costumam ser mais finos e, por isso, tendem a ficar oleosos e a se quebrar mais facilmente. Para evitar esse tipo de problema a melhor dica é lavar os cabelos diariamente e dar preferência a xampus neutros, além disso, o condicionador só deve ser passado nas pontas, pois ele deixa os cabelos oleosos.
É sempre importante usar um creme para pentear, pois durante o dia é ele que vai agir nos cabelos deixando-os hidratados até a próxima lavagem, mas cuidado para não exagerar e deixar os cabelos com aparência de sujos. Um acessório importante também é a escova ou pente.
dicas-para-cabelos-lisos
O pente de dentes largos quebra menos os fios; já as escovas de cerdas naturais como às feitas de crina de cavalo, além de desembaraçar os cabelos, também diminuem a eletricidade nos fios. No mercado atual existe uma escova feita de pêlo de javali, que distribui a oleosidade natural ao longo do cabelo. Outra dica é evitar pentear os cabelos quando eles estiverem muito molhados, o melhor é retirar o excesso de água com uma toalha antes de penteá-los.
Para quem usa o secador com freqüência é importante manter a hidratação e o corte sempre em dia. O ideal é hidratar os cabelos de 15 em 15 dias, ou a cada mês, para cabelos muito oleosos, já o corte deve ser feito a cada mês para quem quer manter o comprimento, e de três em três meses para quem quer deixá-los crescer. Ao usar o secador é importante manter uma distância mínima do couro cabeludo, cerca de 15 cm ou um palmo, e tomar o cuidado para que o "bico" do secador não encoste nos fios, pois isso pode queimá-los.
Algumas pessoas gostam de dar um pouco de volume aos cabelos, e para isso a dica é secar as raízes com a cabeça para baixo e depois passar uma pomada ou spray para segurar os cabelos, mas atenção, usar spray todos os dias, pode danificar os fios. Outra dica é fazer um corte que dê mais volume ao cabelo.
Além de tudo isso é importante também ter uma alimentação saudável, com muitas proteínas, vitaminas e minerais, pois na falta desses nutrientes os cabelos ficam quebradiços, ressecados e sem brilho.
Manter os cabelos lisos sempre bonitos e saudáveis requer cuidados diários que muitas vezes a mulher se esquece como mantê-los sempre limpos, passar o creme para pentear e hidratá-los de tempo em tempo. Engana-se quem pensa que tercabelos lisos significa não precisar mais ir ao cabeleireiro ou nunca mais fazer uma hidratação, pois como qualquer outro os cabelos lisos também precisam ser cuidados e reparados periodicamente.

Beatriz Gonzales

Beatriz Gonzales - Perfil do Autor:
Dona do blog Saúde e Beleza. Adepta de uma alimentação saudável e apaixonada por maquiagem e estética.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL