23 de mar. de 2010

Segurança Do Lar Também Envolve Cuidados Com Manutenção Elétrica

Alguma vêz você já teve algum problema com instalações elétricas? tomadas que não funcionam direito, interruptores que não acionam as lâmpadas, "aquele choquinho" que quando vamos tomar banho abrimos o registro do chuveiro com um medo como se fôssemos ficar grudados?
Será que isso é normal? ou que devemos encarar como uma situação comum do cotidiano de cada lar, empresa ou sistema? Na minha opinião e de muitos profissionais da eletricidade "Não".
Podemos sim evitar. Mas isso não é o mais importante, o problema é que sempre acabamos negligenciando pequenos problemas e quando nos damos conta já virou um problemão.
Na fota abaixo vemos um exemplo de quando confiamos nossas instalações elétricas em mãos de profissionais pouco qualificados ou simplesmente quando nos colocamos no lugar deles:
Claro que muitas pessoas tem a noção desses perigos e acabam contratando profissionais experientes para esses pequenos reparos e instalações, mas ainda muitos preferem, para economizar ou simplesmente para fazer como hobie, botar a mão na massa e fazê-lo ele mesmo. É onde mora o perigo, pois quase todos nós não entendemos a dimensão onde a eletricidade é tanto útil quanto perigosa, e nos arriscamos ligando um chuveiro sem condições e especificações adequadas, ligando em uma só tomada ns aparelhos, e fazendo muitas "gambiarras" afora desprezando o fato de que estamos colocando nossa família, amigos de trabalho, e a nós mesmos em perigo se não tivermos os devidos cuidados que na maioria das vêzes não custa tão caro assim. Caro é perder a vida ou machucar alguém por negligência.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL