11 de mai. de 2010

Florianópolis ganha primeira pesquisa de turismo de eventos

Um dos principais segredos para se alcançar o sucesso no mundo dos negócios é conhecer, e muito, o público-alvo. No segmento de turismo, isso não foge à regra. Pensando neste aspecto, o Florianópolis Convention & Visitors Bureau acaba de lançar o primeiro estudo que irá traçar o perfil e impacto econômico dos Eventos Nacionais e Internacionais em Florianópolis/SC.


A pesquisa, ação inédita no Estado, está sendo realizada através de um convênio com a FGV – Fundação Getúlio Vargas. ”A partir de dados precisos será possível analisar os indicadores, direcionar ações com maior efetividade e, principalmente, contribuir com o aprimoramento e qualidade de produtos e serviços oferecidos aos turistas durante a sua estadia em Florianópolis”, explica a presidente do FC&VB, Joseli de Almeida Cintra.

A pesquisa, já em andamento, é focada em três categorias específicas de eventos: científico, médico e esportivo. A primeira fase do estudo se baseia no levantamento do calendário de eventos durante o ano de 2010, o que na prática acontece com a aplicação do questionário in loco. É nesta etapa que são coletados os dados de perfil e gastos do turista durante o período de permanência na cidade. Com a compilação da pesquisa de campo, o próximo passo será a tabulação e análise deste material.

Fonte: Portal da Ilha
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL