12 de mai. de 2010

Implante dentário sem corte, é possível?

Os procedimentos cirúrgicos realizados sem corte têm revolucionado a técnica convencional, melhorando os resultados cirúrgicos e o pós-operatório dos pacientes.
As cirurgias sem corte oferecem muitos benefícios em relação aos procedimentos tradicionais. As vantagens de um acesso cirúrgico mínimo para uma reabilitação parcial ou total do paciente incluem maior previsibilidade, rapidez e simplicidade e ao pós-operatório do paciente garantem menor sangramento, menos desconforto, menor edema, além de mínima perda óssea.
Atualmente os recursos tecnológicos permitiram um avanço na implantodontia, facilitando o planejamento das reabilitações com implantes dentários. Com softwares específicos pode-se reconstruir tridimensionalmente toda a maxila ou a mandíbula do paciente, desde acidentes anatômicos atdentesé terminações nervosas. Isso permite um planejamento virtual e 3D do posicionamento ideal do implante, que influencia diretamente no resultado final da prótese desejada. 
A partir das informações obtidas da tomografia computadorizada digital, pode-se realizar a cirurgia no computador permitindo o planejamento da instalação dos implantes em regiões com quantidade óssea adequada, inclinações favoráveis e posicionamento ideal do implante em relação à futura prótese, visando estética, fonética e facilidade de higienização.
Depois se confecciona um guia cirúrgico personalizado que orienta a colocação, obtendo desta forma alta precisão e segurança na transferência do planejamento virtual do tratamento para o momento cirúrgico, permitindo inclusive a confecção de próteses provisórias fixas para serem instaladas no momento da cirurgia ou em até 72 horas, desde que haja estabilidade inicial e cargas controladas.




Clinica CIOSC

Rod. SC 406 , 179 - Clinica - Morro das Pedras

Florianópolis - SC, CEP 88064000, Brasil

Tel: (48) 3237-9137 - Celular: (48) 9156-4051 ou 9156-4049

Email: eudesbolan@hotmail.com

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL