13 de mai. de 2010

Chuva atinge 28 cidades de Santa Catarina

Pelo menos 90 mil pessoas foram afetadas pelos temporais e um homem segue desaparecido

Subiu para 28 o número de cidades afetadas pelas enxurradas e vendavais no Estado de Santa Catarina, segundo o relatório do Departamento Estadual de Defesa Civil (DEDC). Pelo menos 90 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas. Há 659 desalojados - aqueles que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares - e 182 desabrigados - aqueles que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos.
Foto: AE
Água invade casas no sul de Santa Catarina e moradores acumulam prejuízos

Uma equipe formada por Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental procura, nesta quinta-feira, por Pedro Claudino, de 76 anos, que sumiu na manhã de quarta-feira, no município de Anitápolis, na Grande Florianópolis, após a casa dele ser levada por um deslizamento de terra.
Pelo menos três municípios - Orleans, São Martinho e Lauro Muller - já decretaram situação de emergência. Os números devem ser maiores, segundo a Defesa Civil, que aguarda informações de mais municípios atingidos.
O município de Criciúma registrou alagamentos e deslizamento de terra. Uma família foi levada para um abrigo. Várias casas estão embaixo d'água e moradores recebem o auxílio dos bombeiros. A enxurrada também deixou a cidade de São Bonifácio isolada. As aulas foram interrompidas e 500 crianças deixaram de ir para a escola. Uma ponte caiu no trecho da Rodovia SC-431, sentido sul, a 10 quilômetros do centro.
A cidade de Timbé do Sul está com 11 comunidades isoladas e 1.500 alunos sem aula. Araranguá está em alerta com a subida do nível da água do rio e o risco de ressaca no mar, que tem ondas de 2 a 3 metros. Em Forquilhinha, a equipe da Defesa Civil está auxiliando a comunidade.  
Previsão do tempo
De acordo com a Defesa Civil, o tempo continua instável do Planalto ao Litoral, com chuva persistente na região do Planalto Sul, Litoral Sul e sul da Grande Florianópolis. No Litoral Sul e sul da Grande Florianópolis ocorrem os maiores acumulados de chuva e trovoadas, o que mantém os riscos de alagamento.
Foto: Agência Estado
Mulher tenta salvar colchão da enchente no município de Criciúma
*Com informações da Agência Estado
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL