11 de mai. de 2010

Mulher perde emprego por ter blog com aventuras sexuais


Uma blogueira da cidade de St. Louis, nos Estados Unidos, perdeu o emprego depois que a empresa onde trabalhava descobriu que nas suas horas livres ela escrevia um blog sobre as próprias aventuras sexuais.
A blogueira, de 37 anos e que usa o pseudônimo de The Beautiful Kind (O Tipo Bonito), foi descoberta, segundo o jornal The Riverfront Times, de St. Louis, depois de ter cometido um erro ao registrar o perfil no Twitter. Ela escrevia no blog sem revelar o próprio nome, mas usou-o ao fazer o registro no Twitter. Depois, percebendo que poderia ser identificada, trocou-o pelo apelido. No entanto, através do serviço Topsy as informações com a identidade original continuavam disponíveis.
"Quando um usuário atualiza seus dados biográficos no Twitter, não há atualização automática que informe terceiras partes como o Topsy", disse o porta-voz do serviço, Brian Merritt, ao site Inc.com. Ele disse que a companhia ficou "entristecida" com o caso e pretende adicionar um recurso que permita a usuários deletar posts que não queiram ver incluídos no Topsy.
De acordo com a mulher, sua chefe procurava na internet informações sobre os subordinados e encontrou o blog de sexo. No dia 27 de abril, ao chegar para trabalhar, ela soube que havia sido demitida. De acordo com ela, a chefe alegou que a empresa não quer estar associada a alguém que posta textos ou imagens eróticas. A blogueira não revelou o nome da empresa, onde trabalhava havia um mês.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL