21 de jun. de 2010

Depois de Galvão, “CALA BOCA TADEU SCHMIDT” vira trend topics mundial

Depois do furacão “CALA BOCA GALVAO”, chegou a vez do “CALA BOCA TADEU SCHMIDT”, o novo trend topics mundial do Twitter.
A hashtag em referência ao jornalista Tadeu Schmidt, também da Rede Globo, ganhou força com o episódio em que o técnico Dunga discutiu com Alex Escobar, da emissora, durante a coletiva de imprensa após o jogo contra a Costa do Marfim, ontem pela Copa.
O técnico se irritou porque Escobar, que falava ao celular – depois se soube que era com Schmidt – balançou a cabeça negativamente durante uma fala de Dunga, que interpretou o gesto como uma desaprovação ao que ele falava.
“Algum problema”, perguntou Dunga, dirigindo a fala a Escobar.
“Eu? Não estou nem olhando para você, Dunga”, respondeu o jornalista.
“Ah, bom. Pensei que tinha”.
Globo retruca
Algum tempo mais tarde, Schmidt, durante o Fantástico, leu texto com duras críticas ao comportamento de Dunga em relação ao jornalista Alex Escobar.
“O técnico Dunga, no comando da seleção há quase quatro anos, não apresenta nas entrevistas um comportamento compatível com a imagem de alguém tão vitorioso no esporte”, disse Schmidt, ao vivo, durante o Fantástico.
“O episódio aconteceu quando o jornalista da TV Globo Alex Escobar, que conversava comigo no telefone, balançou a cabeça por discordar da frase em que Dunga acusava os jornalistas de terem pedido que Luís Fabiano fosse tirado do time titular depois do primeiro jogo na Copa, contra a Coréia do Norte”.
Em referência ao trecho específico do mal-estar entre Dunga e Escobar, Schmidt falou, com a imagem de Dunga na coletiva ao fundo:
“Em seguida, (Dunga) ficou balbuciando palavrões que vazaram no sistema de som da sala de entrevistas”.
Nesse instante, a reportagem cobre o som daquilo que, segundo a Globo, seriam os palavrões proferidos por Dunga.
Reações no Twitter
Diante de mais um fenômeno made in Brazil no trend topics internacional, os estrangeiros se perguntam que raios é CALA BOCA TADEU SCHMIDT.
Destilando ironia, um usuário que se identifica como Kevin Mark, de Illinois (EUA), pergunta se não trata de um novo projeto para salvar os animais, a exemplo do bem-humorado vídeo sobre os pássaros da espécie Galvão, que rodou o mundo na semana passada.
“@kevinmk32 now, who is cala boca tadeu schmidt? is a new project to save animals?”
Post tinha mais de 100 retweets às 13h.
Veja a matéria na Globo

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL