23 de jan. de 2012

Conheça as praias de nudismo e naturismo em Santa Catarina

Antes de falar sobre regras e onde tem praias de nudismo no Estado, o hagah precisa explicar uma pequena diferença entre nudismo e naturismo.

O nudismo é simplesmente tirar a roupa. Já o Naturismo é definido pela INF (Federação Internacional de Naturismo) como um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática do nudismo em grupo, que tem por intenção favorecer o auto-respeito, o respeito pelo outro e o cuidado com o meio ambiente.

Agora que já foi esclarecida essa diferença, conheça as normas das duas praias que tem em Santa Catarina.

Praia do Pinho
Localizado no município de Balneário Camboriú, a Praia do Pinhoé considerada a primeira praia dedicada ao naturalismo no Brasil. Possui 500 metros de extensão e fica no meio de uma vasta natureza, propiciando aos seus visitantes um local ideal para o descanso.

Regulamentada como balneário de nudismo nos anos 80, a Praia do Pinho tem uma entidade de proteção conhecida como Associação dos Amigos da Praia do Pinho (AAPP).

Na Praia do Pinho existem áreas de adaptação para os visitantes que não são praticantes do Naturismo, que podem permanecer com roupas. Porém, na faixa de areia, a nudez deve ser total. Esta regra foi estabelecida pelos próprios naturistas e frequentadores, juntamente com a ONG Naturistas Praia do Pinho. Logo, não é necessário tirar a roupa logo na entrada.

Homens desacompanhados podem visitar a praia tanto na área de adaptação quanto na faixa de areia, sempre respeitando as regras. Homossexuais e casais gays podem frequentar a praia também. A Praia do Pinho não tem descriminação nenhuma quanto à orientação sexual dos frequentadores. Apenas é pedido que os mesmo tenham discrição, pois a praia é frequentada por famílias inteiras.



É expressamente proibido filmar ou fotografar na praia, mesmo que de longe, sem a permissão dos frequentadores.

A prática do naturismo estimula a nudez em grupo, com respeito, harmonia e segurança, diretamente em contato com a natureza. Por isso, é cada vez maior o número de famílias que vêm inserindo seus filhos desde pequenos na prática. Desta forma, a Praia do Pinho têm recebido famílias de diversos locais do Brasil e do mundo, que buscam cultivar, principalmente entre as crianças, este hábito saudável e desprovido de qualquer preconceito.

Não é permitido a entrada de animais na praia, pois pode causar desconforto aos frequentadores.

Você pode adquirir o passaporte naturista. Para isso deve acessar o site da Federação Brasileira de Naturismo (FBrN) e verificar qual é a entidade filiada mais próxima de você e entrar em contato com eles para saber dos procedimentos para aquisição do passaporte. Note que cada área filiada tem seu critério para fornecer o passaporte.

Praia da Galheta
Localizada no Leste da Ilha, a Praia da Galheta tem seu acesso viabilizado por uma trilha situada na Praia Mole. A Galheta é conhecida por ser a única praia de nudismo (opcional) na região de Florianópolis.

As ondas são propícias para a prática de surf, bem como o costão é frequentado por pescadores e mergulhadores.

Das montanhas junto à praia brota a água da bica e as areias são ideais para a prática de esportes aeróbicos.

fonte: site da Praia do Pinho, Hagah.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL